Marketing é publicidade?
abril 22, 2016
Como criar uma logomarca
abril 13, 2017

Por que minha empresa precisa de um website?

Na verdade poderíamos dizer que ela não precisa. Principalmente se você não tiver nenhuma intenção de mantê-la aberta e rentável.

Essa é a única razão para não se ter uma empresa na internet.

 

Bom, mas se você é como quase 100% dos micro, pequenos e grandes empresários, você tem intenção que seus negócios prosperem e que sua empresa aumenta cada vez mais a lucratividade. Para isso, o primeiro passo é se manter firme no mercado.

Um site corporativo não vai alavancar suas vendas, claro que não. Mas ele é fundamental para dar credibilidade aos seus clientes e para mostrar ao mundo que sua empresa existe e é confiável.

Num ambiente corporativo com a concorrência cada vez mais acirrada, vence quem tem maior visibilidade e reconhecimento e é por isso que um website é fundamental. Além de presença ativa nas redes sociais.

E nem estamos falando de uma loja virtual, que é ainda mais interessante para quem quer ampliar suas vendas.

Vamos aos números?

Mensagens instantâneas: Em 2015, as pesquisas mostram que pelo menos 83% dos brasileiros utilizaram algum tipo de mensagem instantânea para se comunicar. Isso contra à 59% do resto do mundo. Em 2014 esse índice era de 72%, um crescimento de 15% em apenas um ano.

O uso de rede social semanalmente, em 2015, configurou 83% dos brasileiros contra 65% da média global.

E-commerce: Estima-se que mais de 70% dos consumidores compraram produtos na Internet em 2015. O e-commerce brasileiro faturou 41,3 bilhões de reais em 2015, crescimento nominal de 15,3% na comparação com 2014. Foram registrados 106,5 milhões de pedidos no ano, com tíquete médio de R$ 388 (12% maior que o registrado em 2014).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *