Por que as redes sociais de minha empresa não bombam?

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Abril 13, 2017

Por que as redes sociais de minha empresa não bombam?

Muitas empresas têm esse questionamento.

Mas porque afinal, algumas empresas têm muito engajamento enquanto outras tem poucos ou nenhum cliques em suas publicações?  Não existe uma receita de sucesso, senão, seria bem fácil e simples. O que sabemos é que sim, precisa envolvimento, investimento, disposição e tempo.

A menos que você tenha um produto/serviço totalmente inovador e revolucionário, suas redes sociais irão crescer a passos lentos a moderados. Então, paciência é um fator fundamental. Não pense que em 2 ou 3 meses sua rede vai bombar, porque não vai.

Uma pergunta simples, mas que muitas vezes temos uma resposta negativa quando fizemos: você costuma curtir e compartilhar as publicações de sua empresa? Se a resposta é não, me diga, por que você acha que terceiros farão isso? Você precisa ser a mola propulsora de seu negócio, o número 1, o chato que curte, compartilha e chama os amigos/família para interagir também.

Outro erro bastante comum é achar que facebook, instagram e afins servem para fazer vendas. ERRADO. Ninguém entra no facebook para comprar alguma coisa, as vezes acontece de algo lhe interessar e acabar finalizando a compra, porém, não é a regra. O facebook serve principalmente para reforço de marca e interação com clientes. Vez ou outra você acaba vendendo um produto ou serviço pelo facebook, mas lembre-se que ele não serve exclusivamente para isso, então não se frustre se isso não acontecer.

Você investe em seus anúncios? Se não, você pode estar perdendo dinheiro. Infelizmente o facebook restringe as visualizações de conteúdo e nem todos os seus assinantes recebem o que você postou. Investimentos, mesmo que baixos, são fundamentais para aumentar sua visibilidade na internet.

Suas publicações são bonitas, bem escritas e no contexto de sua página? Isso faz toda a diferença para seus seguidores. A imagem deve ser bem elaborada, o texto bem escrito e ser pertinente. Não adianta achar que as redes sociais são meios de distribuir panfletos. Mescle os conteúdos e invista em boas imagens de seus produtos e serviços.

 

Se você não tem tempo de se dedicar às suas redes sociais, contrate uma agência para isso. Mas não pense que seu trabalho será totalmente terceirizado. Você precisa interagir, enviar informações, estar em contato quase que diariamente. Mande fotos, pense em promoções e acompanhe o trabalho realizado. Não se esqueça que você é e sempre será o maior interessado.

Por fim, não tire conclusões precipitadas se você não quantifica ou classifica suas vendas. Você acha que ninguém vai até sua empresa por causa das publicações no facebook? Você tem certeza disso? O ideal é fazer uma pesquisa com as pessoas que vão até sua empresa e saber como elas chegaram até lá. Mesmo que informalmente, esse feedback é importante.

 

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas. Se precisarem, estamos a disposicão no email opa@opadesign.com.br

 

 

 

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